09/04/2010
Jovem vai entregar pizza e escapa da tragédia em Niterói
“Fui entregar pizza e, quando voltei, não tinha mais nada. Minha família está aí embaixo”, desabafou ele. O tio dele, o porteiro Álvaro da Costa Esteves, acompanha as buscas, preocupado com o sobrinho.
Álvaro mora no bairro do Fonseca e afirmou que Paulo, partir de agora, irá viver com ele. A casa da família do jovem é uma das que estão em volta do clarão aberto no morro. O imóvel não foi atingido, mas está interditado.
“Eu só quero encontrar minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho. Com vida ou com morte. Quero poder fazer um enterro digno pra eles e pegar as coisas do Paulo pra ele seguir a vida. Ele está sem nada, só tem a mim”, disse o porteiro
08/04/2010
Mortes em deslizamentos e pânico coletivo atormentam Niterói
Niterói enfrenta desde a noite de segunda-feira (5) um dos momentos mais difíceis de sua história. Primeiro no Morro do Beltão, em Santa Rosa, e, horas depois, no Morro da Bumba, no Cubango, na Zona Norte, a cidade passa um drama que envolve mortes e pânico coletivo.
Só no Cubango, a estimativa é de que haja 200 soterrados. No total dos deslizamentos das encostas, haveria um número de vítimas que remete a uma tragédia histórica na cidade, o incêndio do Gran Circus Norte-Americano, em dezembro 1961, que teria matado cerca de 500 pessoas.
Ele e outros moradores afirmam que estão ocorrendo saques nas casas interditadas e, por isso, eles tentam entrar nos imóveis para retirar seus pertences o quanto antes.
Veja a situação do trânsito e dos transportes no Rio
Aeroportos
A ressaca que elevou o nível do mar na Baía de Guanabara acabou jogando areia nas pistas do Aeroporto Santos Dumont, no Centro. Com isso, a extensão das pistas ficou menor, dificultando as manobras de pouso e decolagem.
Barcas
A travessia Praça Quinze-Charitas continua suspensa, segundo a concessionária Barcas S.A. A linha deixou de funcionar na manhã de quinta-feira (8), por causa das más condições da maré, e ainda não foi reativada. Os outros percursos operam normalmente
Trânsito
Também por causa da ressaca, a pista de alta velocidade, sentido Centro, da Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo, está funcionando em meia pista, próximo ao monumento a Estácio de Sá.
Em Copacabana, a pista junto à praia da Avenida Atlântica está fechada ao tráfego da altura da Rua Miguel Lemos até o Leme, na Zona Sul. De acordo com a CET-Rio, a interrupção começou por volta das 3h. Há grande quantidade de areia na pista e não há previsão de reabertura ao tráfego.